2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Novos membros da Câmara e Assembleia Municipais de Coimbra tomam posse segunda

15 de Outubro 2021

Os novos membros da Câmara e Assembleia Municipais de Coimbra, eleitos nas autárquicas de 26 de setembro, vão tomar posse na próxima segunda feira. O ato solene de instalação dos novos órgãos vai decorrer na antiga Igreja do Convento São Francisco, a partir das 15h00.

A cerimónia, convocada pelo presidente cessante da Assembleia Municipal, Luís Marinho, vai realizar-se num dos espaços de referência da cidade, a antiga Igreja do Convento São Francisco, que, pela sua dimensão e tendo em conta o atual contexto de pandemia, permite salvaguardar as necessárias condições de segurança nesta sessão onde é expectável grande afluência, tendo sido convocados todos os eleitos dos dois órgãos municipais.

A nova equipa, que irá assumir os destinos de Coimbra nos próximos quatro anos é liderada por José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra), que venceu as eleições autárquicas, sucedendo assim ao socialista Manuel Machado na presidência da Câmara Municipal de Coimbra.

Recorde-se que o novo presidente encabeçou esta coligação, que congrega sete partidos – PSD; CDS-PP; Nós, Cidadãos; PPM (Partido Popular Monárquico); Volt; RIR; e Aliança. No seu discurso de vitória, José Manuel Silva prometeu união e abertura, considerando que o resultado obtido representa vontade de “mudança” no concelho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM