Os concelhos de Cantanhede, Mealhada e Mira têm agora novos Espaços Coworking. A iniciativa, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com um investimento de 160.804,99 euros, visa promover a modernização do setor público, criando ambientes de trabalho mais ágeis e tecnologicamente preparados para teletrabalho e colaboração intermunicipal.
Os três novos espaços, sediados no Mira Center, no Centro Comercial de Cantanhede e na Casa da Juventude de Ventosa do Bairro (Mealhada), disponibilizam 33 postos de trabalho em open space, salas de reuniões equipadas, mobiliário moderno e áreas de descanso.
Na sessão inaugural, que decorreu na segunda-feira (10), o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado, destacou a importância de valorizar os funcionários públicos, defendendo a necessidade de melhores condições salariais e reconhecimento social. Já Helena Teodósio, presidente da Câmara de Cantanhede e vice-presidente da CIM Região de Coimbra, sublinhou a relevância da transformação digital e dos novos modelos de trabalho no setor público.
Os espaços coworking já estão disponíveis para trabalhadores e organismos da administração pública, com candidaturas abertas nos websites institucionais dos três municípios e da CIM Região de Coimbra.