27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Novo percurso cultural na Figueira da Foz

18 de Junho 2021

“Na Rota da Liberdade – A Figueira e os refugiados da II Guerra Mundial” é o tema do novo percurso cultural que a Pó de Saber – Cultura e Património promove na Figueira da Foz.

Neste percurso de cerca de dois quilómetros e com duração de duas horas, os visitantes poderão reconstituir a chegada dos comboios de refugiados à Figueira da Foz, revisitar algumas das casas onde foram acolhidos e os lugares onde encontraram repouso e amizade solidária.

Este programa foi desenvolvido em parceria com algumas das lojas do “Comércio com História” da Figueira da Foz e desvenda micro-histórias do quotidiano solarengo dos “turistas acidentais” na sua rota do horror para a Liberdade.

Realiza-se de junho a setembro, à terça feira, pelas 10h00, e aos sábados, pelas 16h00. Tem o custo de 10 euros por pessoa e é gratuito para crianças até 12 anos. O percurso realiza-se no exterior, com breves passagens por espaços comerciais, pelo que deverão ser cumpridas todas as regras de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde no atual contexto de pandemia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM