26 de Outubro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Nova Ponte do Paço já reabriu ao trânsito

25 de Setembro 2020

A nova Ponte do Paço reabriu ao trânsito na sexta feira, após vistoria técnica e verificação das conformidades de segurança. As obras nesta travessia, que liga Arzila, no concelho de Coimbra, a Pereira, no concelho de Montemor-o-Velho, continuam a decorrer até novembro, pelo que o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, apela a todos “os automobilistas os cuidados necessários na circulação e que seja respeitada a sinalização, designadamente os limites de velocidade”.

O trânsito faz-se então já através do novo tabuleiro da ponte, construído para aumentar a segurança rodoviária e pedonal nesta travessia. Recorde-se que a Estrada Nacional 341 esteve cortada ao trânsito desde 31 de agosto e o compromisso de a reabrir a 18 de setembro foi respeitado, tal como inicialmente previsto. Desde então decorreram trabalhos de execução da via que agora encaixa na nova ponte, através da pavimentação com betuminoso a quente, e foi executada uma passagem para animais, que envolveu escavação de terras, colocação de pré-fabricados e posterior aterro, até à cota prevista no projeto.

Esta obra, que decorre em plena reserva natural do Paul de Arzila, tem como objetivo construir uma nova ponte, com duas vias para automóveis, passeios para peões e respeito pela biodiversidade do local, representando um investimento de cerca de 400 mil euros, valor financiado em partes iguais pelas Câmaras de Coimbra e Montemor-o-Velho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM