16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Navigator e Altri oferecem Raio-X ao Hospital da Figueira da Foz

24 de Março 2020

A ALTRI e a The Navigator Company ofereceram ao Hospital Distrital da Figueira da Foz um equipamento de radiologia digital que vai possibilitar a realização de exames radiológicos junto dos doentes infetados com o Covid-19, reduzindo-se assim o tempo de diagnóstico e o risco de infeção, que é muito elevado em doentes com coronavírus.

Com o novo equipamento, disponível no imediato, o Hospital Distrital da Figueira da Foz deixa de deslocar pacientes infetados até ao serviço de radiologia, evitando contaminações que podem causar infeções, em particular em idosos. A nova solução vai também contribuir para a redução do número de pacientes e camas acumulados no departamento de radiologia, o qual, para além dos utentes diários, recebe ainda doentes da consulta externa, bem como, urgências que possam ocorrer.

De acordo com as empresas, “o novo Raio-X, um equipamento digital direto portátil de última geração, permite reduzir as repetições dos exames, baixando substancialmente as doses de radiação recebidas pelos pacientes e disponibiliza imediatamente as imagens aos clínicos, contribuindo para uma tomada de decisão mais rápida e eficaz, ajudando na redução dos custos de operação e na prestação de melhores cuidados aos doentes”.

De referir que a Altri é uma empresa de referência europeia na produção de pastas de eucalipto e na gestão florestal sustentável, contando atualmente com três fábricas de pasta de celulose – a Celbi, a Caima e a Celtejo.

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja atividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no setor.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM