Dinamizar o comércio e serviços locais nesta quadra festiva é o grande objetivo do “Natal na Lousã”, campanha promovida pela Câmara Municipal e Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL) e que conta com a adesão de 200 estabelecimentos do concelho
Assim, nesta quadra, quem fizer compras nos estabelecimentos aderentes habilita-se ao sorteio de um automóvel. Por cada 10 euros de compras, o cliente recebe um talão que, depois de preenchido, lhe dá a possibilidade de ganhar um Citroën C1 novo, que se encontra já em exposição junto ao edifício dos Paços do Concelho.
A autarquia realça que, neste ano atípico, “é importante induzir a dinâmica comercial no concelho”. Esta iniciativa decorre até 24 de dezembro e conta com o apoio da Citroën e do agente local da marca, a Autogarsilva.
Paralelamente, a AESL e a Autarquia estão também a promover a ação “Estabelecimento Seguro”, que pretende reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas ao comércio local ao garantir que os estabelecimentos cumprem todos os procedimentos de higiene e segurança fundamentais para evitar a propagação da Covid-19.
As boas práticas e a preocupação com a segurança dos clientes é sinalizada com a atribuição do selo/dístico “Estabelecimento Seguro”.
Os estabelecimentos do concelho ainda podem aderir a ambas as ações.