8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município de Soure distribui fruta pelas escolas

26 de Outubro 2018

As crianças das escolas do concelho de Soure, do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, voltam a ter acesso a frutas e produtos hortícolas que lhes são fornecidos gratuitamente pelo Município, no âmbito do Programa Regime de Fruta Escolar para o Ano Letivo 2018/19.

No âmbito das suas competências em termos de Educação, a autarquia de Soure tem procurado implementar projetos que beneficiem as crianças, jovens e famílias do concelho, através da promoção de estilos de vida saudáveis.

Graças ao Programa Regime de Fruta Escolar, que se insere nessa preocupação, a Câmara Municipal iniciou, esta terça feira, a distribuição de fruta pelas escolas, o que acontece já pelo quarto ano consecutivo.

Aplicada pelos Serviços Educativos municipais, esta medida procura “sensibilizar os mais novos para os benefícios destes alimentos de forma didática”, procurando criar assim hábitos de vida saudáveis. Nesse sentido, a autarquia vai iniciar brevemente medidas de acompanhamento de caráter pedagógico associadas a este programa, que se destinam a promover a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, com recurso à ingestão de fruta e hortícolas.

O Município de Soure congratula-se com este projeto e lembra que surge na “continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver no sentido de promover uma maior qualidade de vida aos seus munícipes, com especial enfoque nas crianças e na sua educação”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM