16 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município de Poiares traz livros para a rua para promover cultura

6 de Setembro 2019

Os livros e a leitura estão, agora, mais perto dos poiarenses. A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Poiares está a promover a iniciativa “Biblioteca fora de portas”, que traz os livros para os espaços públicos, como esplanadas, centros de convívio, parques de lazer, escolas e instituições.

Os livros estão disponíveis em 10 pontos de leitura, aproximando-se assim da população e desafiando-a a ler mais. De acordo com a autarquia, a disponibilização é feita pelos diversos locais públicos, em esquema de rotatividade, a fim de possibilitar a abrangência do maior número de público possível, um pouco por todo o concelho.

Esta iniciativa foi lançada já em julho e pretende valorizar a importância do livro e da leitura. “As novas tecnologias são mais atrativas para o público mais jovem, mas é importante não descurar a importância da leitura dos livros, pelo que o objetivo desta iniciativa é levar os livros às pessoas, numa lógica de maior aproximação às populações, promovendo e incentivando o gosto pela leitura”, explicou na altura o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

O autarca relembrou a importância da leitura no “enriquecimento pessoal e cultural, mas sobretudo na capacidade de adquirir sentido crítico sobre a forma como olhamos e interpretamos a realidade que nos envolve, o que é fundamental para o exercício efetivo de uma cidadania cada vez mais ativa”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM