28 de Maio de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município de Miranda do Corvo apoia lares na aquisição de material de proteção

2 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo atribui mais de 5.000 euros para aquisição de material de proteção individual a Estruturas Residenciais para Idosos.

O presidente da autarquia, Miguel Baptista, determinou, na terça-feira, a atribuição de um subsídio extraordinário de 5.400 euros às três instituições do concelho que albergam Estruturas Residenciais para Idosos – Fundação ADFP (3.150 euros), Casa de Repouso O Solar das Chãs (1.275 euros) e Lar Dr. Clemente de Carvalho (975 euros). O valor estipulado teve em conta o número de utentes de cada instituição (210, 85 e 68 utentes, respetivamente) e terá de ser usado na aquisição de material de proteção individual para, desta forma, minimizar o risco de disseminação da Covid-19 nestas entidades.

A autarquia considera que este apoio municipal será fundamental para estas instituições cumprirem a Orientação 009/2020, de 11 de março, da Direção-Geral da Saúde e que institui às Estruturas Residenciais para Idosos e Unidades de Cuidados Continuados Integrados da Rede Nacional de Cuidados Continuados terem de “assegurar os recursos necessários para proteger funcionários, colaboradores e utilizadores, nomeadamente disponibilizar equipamentos, suficientes e acessíveis em todos os locais da instituição para reduzir a disseminação da infeção (equipamento para lavar as mãos ou produtos para higienização das mãos; toalhas de papel e recetáculos para a sua eliminação; máscaras cirúrgicas para colocação nos funcionários ou colaboradores ou utentes que iniciem sintomas respiratórios na instituição”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM