1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município de Arganil reabilita ruas do Bairro do Abrunhós

1 de Abril 2020

O Município de Arganil está a requalificar as ruas do Bairro do Abrunhós. Os trabalhos arrancaram a 16 de março e integram uma empreitada que representa um investimento camarário superior a 230 mil euros e que inclui também a reabilitação da Rua Comendador Cruz Pereira, igualmente na sede do concelho, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União das Freguesias de Cepos e Teixeira.

Os trabalhos em curso no Bairro do Abrunhós contemplam a reparação do pavimento e o reforço da sinalização horizontal, de forma a aumentar quer o conforto, quer a segurança dos utilizadores numa via com acentuada circulação automóvel.

Além da revitalização e valorização da imagem urbana, os melhoramentos levados a cabo pela autarquia naquela Bairro favorecem e facilitam a circulação pedonal, com a requalificação dos passeios existentes e criação de novos, em particular na Rua de Olivença.

Este investimento, integrado no plano de requalificação das estradas municipais do concelho de Arganil, é o reflexo da “forte aposta da Câmara Municipal na melhoria das condições de circulação rodoviária e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas”, realça o presidente da Câmara, Luís Paulo Costa.

A autarquia anuncia ainda que estão previstas, para breve, as restantes intervenções incluídas na mesma empreitada, nomeadamente a intervenção na EM543/CM1358-1, em Cepos, e reabilitação da Rua Comendador Cruz Pereira, via paralela à Santa casa da Misericórdia de Arganil.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM