8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Município de Arganil oferece presentes às crianças

20 de Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Arganil quer que a magia do Natal chegue aos “quatro cantos do concelho” e, para tal, faz chegar ao “sapatinho” das crianças centenas de “fascinantes histórias de encantar”.

Para tornar esta quadra ainda mais mágica para os mais novos, a autarquia distribui mais de 530 livros pelas crianças da educação pré-escolar, incluindo as crianças do Jardim de Infância da Casa da Criança de Arganil, e pelos alunos do 1.º ciclo do ensino básico que frequentam os diversos estabelecimentos de educação do concelho.

“O Natal é uma das festas mais aguardadas e celebradas pelos mais novos e o livro é dos melhores presentes que se podem oferecer, não só porque estimula a leitura desde cedo e contribui para a aquisição de conhecimentos das crianças, como convida à imaginação”, realçou Luís Almeida. O vereador da Educação acrescentou, ainda, que “investir na educação é também investir no sorriso das nossas crianças e enaltecer os mais nobres valores humanos e as tradições que ganham ainda mais expressão nesta quadra”.

Através da oferta destes presentes às crianças do concelho, a autarquia pretende enaltecer o espírito natalício, mantendo vivos os valores associados a esta quadra, como a solidariedade, a partilha e a comunhão familiar.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM