26 de Outubro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Movimento de Solidariedade Social de Assafarge apoia quem mais precisa

25 de Setembro 2020

O Movimento de Solidariedade Social de Assafarge tem vindo a assegurar um importante apoio àqueles que mais precisam. Há mais de 10 anos no terreno, resultou da união de várias pessoas da comunidade que, imbuídas deste espírito de solidariedade, se juntaram para apoiar o próximo.

De acordo com o presidente da União de Freguesias (UF) de Assafarge e Antanhol, António Teodoro, este Movimento trabalha de forma individual mas sempre em estreita parceria com a Junta, integrando também a Comissão Social de Freguesia.

Assegura, dentro das suas possibilidades, bens alimentares, vestuário e roupa para a casa (como cobertores) e ainda algumas ajudas técnicas, como camas articuladas, cadeiras de rodas, andarilhos, entre outros. Em situações pontuais, doa também mobiliário, colchões, eletrodomésticos e outros bens que tenha disponíveis.

Este Movimento funciona com o apoio da comunidade, recebendo os donativos de quem pode ajudar para entregar a outras famílias a quem possam ser úteis.

“No atual cenário de pandemia é ainda mais um reforço para o apoio à freguesia. Assegura uma importante ajuda e, sempre que não consegue dar resposta a alguma situação, contacta-me para em conjunto vermos se podemos ajudar. É um trabalho social em rede, onde todos procuramos fazer o nosso melhor para ajudar quem necessita”, explica António Teodoro.

Presidido por Armando Jegungo, o Movimento de Solidariedade Social de Assafarge é “uma porta aberta” onde quem precisa se pode dirigir, na certeza de que, caso não encontre o que necessita, contará com a ajuda da equipa para, em articulação com as restantes entidades sociais da UF, ajudar a solucionar os seus problemas.

O presidente da UF lembra que “este projeto solidário envolve a sociedade”, não só através da doação de bens mas também da participação nos eventos que promove. O Movimento realiza todos os meses, no segundo sábado, um jantar solidário, revertendo o lucro para o apoio social. Para além destes jantares que decorrem nos restaurantes da freguesia, é realizado outro, de caráter anual, no Centro Desportivo e Recreativo de Assafarge, também com o intuito de angariar receita para o Movimento poder continuar a apoiar quem mais precisa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM