18 de Janeiro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Movimento Cidadãos por Coimbra visita Cernache no sábado

23 de Julho 2020

O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) visita sábado a Freguesia de Cernache, continuando assim o seu ciclo de visitas às povoações do concelho.

Este programa, designado “Coimbra não pode parar”, visa conhecer e valorizar o património cultural, bem como as dinâmicas, necessidades e potencialidades locais que, como realça o CpC, “bem poderão (e deverão) ser a base da construção de um outro programa cultural para Coimbra, mais endógeno, mais autêntico, mais rico”.

Para o CpC, “os condicionalismos sanitários podem ser transformados em grandes oportunidades de fazer valer Coimbra como uma merecida Capital Europeia da Cultura”.

O programa de sábado é o terceiro deste ciclo. Começa às 16h30, no Loureiro, com a visita guiada à Escola do Brinquedo Tradicional Popular, seguindo-se as visitas à Junta de Freguesia de Cernache (17h45), Museu Moinho das Lapas (18h00) e aos Moinhos da Ribeira de Cernache (18h30).

Quem quiser participar deve inscrever-se em https://forms.gle/TGFQSnk1TJtuNDrt8. De salvaguardar que todos os participantes devem cumprir as normas de segurança sanitária, designadamente o uso de máscara e de gel desinfetante e manter o distanciamento mínimo.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM