O Município de Montemor-o-Velho está a requalificar o edifício que já acolheu a GNR, o CITEC – Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho e a Biblioteca Municipal, em pleno centro histórico da vila. Esta intervenção insere-se nos trabalhos de regeneração que a autarquia está a promover. Contempla a colocação de uma estrutura metálica que vai suportar o telhado deste edifício que pretende transformar-se num centro de coworking (trabalho colaborativo) capaz de incentivar a criação de empresas ou de ideias de negócio.
De acordo com a Câmara, este espaço foi “pensado para estimular a criatividade, a inovação em rede e reforçar a capacidade empreendedora concelhia”. Vai contar com salas de trabalho em espaço aberto, salas de reuniões e uma sala polivalente, preparada para receber exposições artísticas ou apresentações de produto (showroom).
Com um investimento superior a meio milhão de euros, que conta também com o apoio de fundos europeus, no âmbito do Programa Operacional do Centro, a intervenção realiza-se ao abrigo do Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) de Montemor-o-Velho, enquadrada na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Montemor-o-Velho.