28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho reforça medidas de apoio

7 de Maio 2021

O Município de Montemor-o-Velho reforça as medidas de apoio à atividade económica, associações e pessoas em situação de vulnerabilidade. Consciente do impacto que a covid-19 tem no concelho e da necessidade de mitigar os seus efeitos, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, apresentou, na última reunião do Executivo, um conjunto de “medidas excecionais e temporárias” que foi aprovado por unanimidade.

Ao todo, são 25 as medidas que integram este plano de desconfinamento municipal e que contemplam, por exemplo, a isenção de todas as taxas relativas à ocupação de espaço público (incluindo esplanadas) e à publicidade (relativas a pessoas singulares ou coletivas com atividade ou sede no concelho) até ao final deste ano. Os arrendatários de espaços não habitacionais arrendados/concessionados pelo Município podem ver as suas rendas reduzidas ou isentas (caso tenham tido, comprovadamente, quebra de rendimentos superior a 20% ou total). Também os feirantes e os pequenos comerciantes e produtores locais do Mercado Municipal não terão de suportar as taxas de ocupação durante o período em que não se realizaram a feira quinzenal ou o mercado. O apoio prestado pela autarquia às micro, pequenas e médias empresas no acesso à informação e consultoria para mitigar os efeitos da crise, a promoção de uma rede de comercialização de produtos locais ou a redução dos prazos médios de pagamento às entidades fornecedoras são outros dos apoios já em curso no Município de Montemor-o-Velho.

Na ajuda às famílias, de destacar o apoio suplementar às que viram o seu rendimento afetado pela situação excecional, através, nomeadamente, da entrega de bens alimentares e medicamentos às mais vulneráveis. Também o acompanhamento de proximidade a todos os idosos georreferenciados pelo programa de Teleassistência, em parceria com as forças de segurança, é outra das medidas em curso no Município.

Os apoios contemplam também o movimento associativo, cultural e desportivo; a área da saúde; as instituições; o setor da educação, entre outros.

Para beneficiarem destas medidas os munícipes devem enviar um requerimento para o e-mail geral@cm-montemorvelho.pt.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM