16 de Outubro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho reforça apoio à famílias e empresas

18 de Dezembro 2020

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho aprovou, na segunda feira, por unanimidade, um apoio excecional para as famílias e empresas que se encontram em dificuldades devido à pandemia da covid-19, medida que conta com uma dotação financeira de 215 mil euros.

A pensar nas pessoas e nas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social agravada e excecional, devido à pandemia, atribui um apoio extraordinário de 75 mil euros no âmbito do Regulamento Municipal de Emergência Social, reforçando assim as diversas medidas que tem vindo a implementar com a finalidade de minimizar os efeitos da pandemia nas famílias.

As candidaturas vão decorrer entre 4 de janeiro e 4 de março e, segundo o Município, o apoio pode ir até ao valor de duas remunerações mínimas nacionais. Os montantes a atribuir têm que ser utilizados em bens e serviços efetuados nos estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços do concelho, de forma a estimular também a economia local, apoiando assim famílias e empresas.

Ainda com vista à valorização empresarial do Município, foi deliberado, por unanimidade, remeter à Assembleia Municipal o regulamento do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico/Recuperação para combater os efeitos económicos da pandemia no concelho. Com um valor global de 140 mil euros, a medida prevê apoiar empresários em nome individual ou empresas que tenham até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de faturação iguais ou superiores a 1/3 da faturação no ano de 2020.

As candidaturas decorrem entre 2 janeiro e 20 de fevereiro e o apoio máximo por empresa é de 2.150 euros (até dois mil euros variável consoante os critérios definidos e de 150 euros de valor fixo, caso a candidatura seja considerada elegível).


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM