13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho recebe Campeonato de Velocidade em 2024

26 de Março 2021

A Associação Europeia de Canoagem (ECA) atribuiu a organização, em 2024, do Campeonato da Europa de Velocidade de Juniores e Sub-23 e do Campeonato da Europa de Canoagem de Mar a Portugal. A prova de velocidade vai decorrer no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, enquanto a de canoagem de mar está programada para a Ilha Terceira, nos Açores, se bem que a decisão da ECA ainda vai ter de ser aprovada por uma vistoria técnica ao local.

Depois de, nos últimos anos, se ter imposto como um dos locais de eleição da canoagem para receber provas de nível internacional, o CAR de Montemor-o-Velho vai ser palco, em 2024, do Campeonato da Europa de Velocidade de Juniores e Sub-23. De sublinhar que, em 2025, Montemor-o-Velho também recebe o Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, prova que foi atribuída pela Federação Internacional de Canoagem (ICF).

A decisão da ECA entregar à Federação Portuguesa de Canoagem a organização do Europeu de Juniores e Sub-23 reveste-se de especial significado, uma vez que a última competição da ECA realizada em Montemor-o-Velho remonta a 2013, ano em que, em junho, o CAR acolheu o Campeonato da Europa de Velocidade de Seniores. Em 2021, entre 15 e 18 de julho, o CAR é palco do Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM