15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho promove o livro e a cultura

14 de Junho 2019

A Biblioteca Municipal Afonso Duarte acolhe, até domingo, a Feira do Livro – Castelo de Letras, evento que celebra o livro e a cultura com várias atividades dirigidas a todo o tipo de públicos.

O certame abriu na terça feira e apresenta mais de 3.000 títulos, de várias editoras e de diversas temáticas, que podem ser adquiridos com descontos especais, estando também disponíveis para aquisição obras editadas pelo Município.

A par com a vertente da exposição, decorrem muitas outras iniciativas, como atividades de animação para a leitura, sessões de autógrafos e um espaço para crianças repleto de surpresas, onde não falta o insuflável e uma área dedicada às pinturas faciais.

Paralelamente, até 30 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, o público pode visitar a exposição “Poesia Silenciosa”, mostra que reúne mais de uma dezena de telas da autoria de Fátima Negrão.

Depois deste evento dedicado ao livro e à cultura, o Município vai realizar também, de 28 a 30 de junho, a segunda edição do StreetFood Literário, que vai trazer ao Jardim Municipal a literatura, os sabores e os “sentidos” do concelho.

Promovido pela Câmara, em parceria com a associação Street Food On Tour, vai reunir várias atividades pensadas para todas as idades, apresentando, como realça a autarquia, “um saboroso pretexto” para que as famílias e os amigos visitem Montemor-o-Velho e se “deixem tentar pelas deliciosas propostas das Foodtrucks – TopTosta, Dee, Oui Tacos, Dolce Tripa, Arizona Dream, Burrito Burratcho, Epic Chicken, Kurtos Kalacs, Pão com Segredos ou Woody’s”.

O II StreetFood Literário conta ainda com a colaboração do Montemor Sketchers – MoSk e da CIM-RC (ClimAgir) e com o apoio do Hotel Abade João. A entrada é gratuita.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM