23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho instala ponte militar no Pontão da Lavariz

11 de Junho 2021

O Município de Montemor-o-Velho, em parceria com o Regimento de Engenharia n.º 1, do Exército Português, instalou uma ponte militar no Pontão da Lavariz. Esta estrutura temporária, cujos custos inerentes à montagem e utilização mensal vão ser suportados pela autarquia, vem possibilitar a reabertura da circulação rodoviária, em segurança, para a estrada do campo na Carapinheira, até que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) construa a nova obra de arte projetada para substituir o Pontão.

O Município recorda que esta via “tem estado fechada ao trânsito devido a graves problemas estruturais no Pontão da Lavariz, após as últimas inundações ocorridas no Vale do Mondego, facto que muito condiciona a população do concelho de Montemor-o-Velho e limita o acesso aos campos agrícolas”.

O presidente, Emílio Torrão, realça que esta é “uma solução transitória”, que resulta de “um intenso esforço e vontade” não só da autarquia mas também de diversas entidades. Vem, como sublinha, dar “uma resposta efetiva às necessidades e aos anseios da população que diariamente transita, trabalha e circula no nosso concelho e que viu, durante tanto tempo, a sua mobilidade condicionada”.

“Hoje demonstramos que não esquecemos a situação do Pontão da Lavariz, e que movemos todos os esforços para a sua resolução”, disse na quinta feira passada, quando a ponte militar começou a ser instalada. Emílio Torrão salientou ainda que “esta é mais uma etapa no longo caminho pela segurança rodoviária nesta importante via de comunicação”, defendendo que a estrada não poderia continuar encerrada até à nova ponte estar concluída.

A ponte militar, com 27 metros de comprimento e 5,5 metros de largura, vem permitir a circulação alternada e em segurança de viaturas até 60 toneladas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM