23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho expande fibra ótica no concelho

27 de Setembro 2019

O Município de Montemor-o-Velho vai expandir a rede de fibra ótica no concelho, sendo seu objetivo alcançar uma taxa de disponibilidade superior a 75 por cento do número de fogos do território. Este desafio surge no âmbito do acordo assinado, na sexta feira, entre a autarquia e a Altice Portugal, assumindo as duas partes o compromisso de colaboração em processos de gestão da inovação, partilha de “know-how” e das infraestruturas já existentes.

Este acordo visa, também, “promover uma maior inclusão, conetividade e eficiência no território de Montemor-o-Velho”. Na ocasião, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, lembrou o avanço tecnológico nos serviços e nos equipamentos do Município desde o seu primeiro mandato em 2013 e aproveitou o momento para deixar palavras de agradecimento à Altice pela resposta dada aquando da tempestade Leslie, em 2018, e pela ligação com fibra ótica das zonas industriais do concelho.

“É desta fibra (ótica e de atitude) que precisamos”, referiu, manifestando o desejo de “colocar Montemor no mapa”,o que “é mais difícil se não se estiver ligado por fibra”. Considera que “esta tecnologia é essencial para pessoas, mas também é fundamental para a economia local, nomeadamente para as pequenas e médias empresas se conectarem mais rapidamente com o mundo dos negócios”.

Ao desvendar alguns dos projetos de base tecnológica para o concelho, o edil montemorense desafiou a Altice a olhar para Montemor como um Município “que quer estar no mapa e no século XXI”.

“Precisamos que tenham coragem, visão e que venham ao terreno falar com as pessoas”, sublinhou.

Em resposta, o presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, frisou que “é esse espírito que valorizamos e apreciamos e que nos faz caminhar” e que a estratégia da empresa “tem sido ligar o mundo”, “num espírito de proximidade” com autarcas e com as populações.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM