18 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho entrega cabazes a 120 famílias

22 de Dezembro 2020

Natal é tempo de partilha, mas, em tempo pandemia, importa olhar ainda com mais cuidado e atenção para as situações de fragilidade social e económica. Consciente desta realidade, e com vista à redução do impacto da covid-19 nas famílias, o Município de Montemor-o-Velho encontra-se a distribuir 120 cabazes sociais que vão tornar a ceia de Natal mais reconfortante e completa a outras tantas famílias.

Bacalhau, azeite, óleo, farinha, açúcar, enlatados, arroz, massa ou frutos secos são alguns dos produtos de primeira necessidade entregues às famílias, sendo que a iniciativa levada a efeito pela autarquia montemorense conta também com a entrega de alguns bens mais doces, tais como bolo-rei e ananás natural, capazes de trazer ainda mais conforto e esperança à comemoração da quadra natalícia.

Nas famílias com crianças até aos 14 anos, os cabazes sociais são ainda reforçados com cereais e leite e contam ainda com brinquedos, jogos diversos ou livros, provenientes da angariação realizada ao longo do ano, após ter sido efetuada uma criteriosa seleção dos mesmos.

A autarquia recorda que a identificação das famílias beneficiárias dos cabazes foi efetuada pelas Juntas e Uniões de Freguesia, em articulação com a Unidade de Ação Social e Saúde Pública do Município, de acordo com as necessidades diagnosticadas.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM