23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho celebra literatura e lusofonia

25 de Outubro 2019

Montemor-o-Velho recebe, amanhã, mais uma edição do “Munda Lusófono” – Encontro Literário que celebra a literatura e a lusofonia, num programa que junta livros, gastronomia, música, história e cultura.

O evento apresenta dois momentos distintos, com a realização da já habitual tertúlia e a recriação de uma ceia quatrocentista. Com entrada livre, embora sujeita a reserva, a tertúlia abre o programa, às 14h00, no Convento de Nossa Senhora dos Anjos, dando especial destaque ao romance histórico, num debate e partilha que promete ser emocionante e que, de acordo com os promotores, convida a viajar “ao sabor das palavras”. À mesa vão estar os escritores portugueses Maria João Lopo de Carvalho e Lourenço Proença de Moura; o escritor angolano Emílio Miranda; e o pintor cabo-verdiano António Conceição, num debate moderado pela escritora Susana Freitas. Haverá, ainda, um momento de animação musical, protagonizado pela Seniormor – Universidade Sénior de Montemor-o-Velho.

A Ceia Quatrocentista, o segundo momento do dia, promete uma viagem até 1450. Os participantes vão ter à sua espera sabores da época. Sujeito a inscrição, o programa da ceia começa às 17h30, com o “chamamento dos convivas”, não faltando depois as figuras trajadas à época, a animação e as tradições de então.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM