24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho ativa Plano Municipal de Emergência

31 de Março 2020

O Município de Montemor-o-Velho ativou ontem (30 de março), às 10h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil e o Plano de Contingência Municipal para a Covid-19 devido à evolução da situação epidemiológica da pandemia e à existência de 12 casos positivos confirmados no concelho.A autarquia, liderada por Emílio Torrão, explicaque esta medida visa “conter possíveis cadeias de transmissão da pandemia da Covid-19 na comunidade, minimizando, assim, o perigo de contágio”.​

O Município está a trabalhar na preparação de espaços municipais – centro educativo e pavilhão municipal -, que poderão acomodar idosos em caso de necessidade. “Estamos a preparar-nos e a equipar estes espaços com mais de uma centena de camas para podermos responder a esta situação de exceção”, salientou o presidente.

Ainda esta semana, a Câmara Municipal, em colaboração com as Juntas de Freguesia, vai iniciar a higienização dos espaços mais frequentados do concelho de Montemor-o-Velho.

“Os próximos dias e semanas vão ser extremamente desafiantes. Todos teremos de fazer a nossa parte. É hora de demonstrarmos, mais uma vez, a força de Montemor-o-Velho e a vontade de superar as dificuldades, protegendo-nos enquanto comunidade”, alerta Emílio Torrão, apelando ainda “a todos os munícipes para, com serenidade, seguirem as recomendações da Direção-Geral da Saúde e continuarem a cumprir os deveres cívicos”.

“Estamos em Estado de Emergência e todos temos de fazer a nossa parte com disciplina e precaução. É vital ficar em casa, evitar deslocações que não sejam absolutamente necessárias e manter um distanciamento social. Só desta forma nos podemos proteger e proteger os outros”, apela.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM