20 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Missão Continente doa 132 mil euros a instituições de Coimbra

8 de Março 2019

A Missão Continente doou mais de 132 mil euros em excedentes alimentares e não alimentares a 30 instituições de Coimbra e região, 23 de solidariedade social e sete organizações de apoio a animais. A marca beneficiou ainda os seus colaboradores com excedentes a consumir no horário laboral, em zonas comuns das lojas.

Entre as instituições apoiadas estão a Associação Patudos Peludos & Companhia, a Associação Agir Pelos Animais, a Fundação de Aurélio Amaro Diniz, a Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal e a Associação Vida Abundante.

De acordo com a empresa, a “Missão Continente reaproveitou, em 2018, um total de 11 milhões de euros em excedentes provenientes das lojas Continente, para 951 instituições de solidariedade social e de apoio a animais (mais 78 do que em 2017) e colaboradores das lojas e entrepostos de todo o país”.

A Missão Continente procura combater o desperdício fazendo doações diárias a instituições ao longo de todo o ano, de norte a sul do país e ilhas. As doações incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, bem como artigos para casa, utilitários e de decoração, como têxteis.

Recorde-se que os excedentes alimentares são produtos que perdem o seu valor comercial mas conservam perfeitas condições de consumo.

As instituições de solidariedade social e de apoio a animais que pretendam receber este apoio, através das lojas da sua área de influência, devem candidatar-se no site oficial da Missão Continente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM