10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo investe 356 mil euros nas freguesias

26 de Fevereiro 2021

O Município de Miranda do Corvo vai investir 356 mil euros nas freguesias do concelho. O executivo aprovou, por unanimidade, a celebração de contratos interadministrativos de Delegação de Competências com todas as juntas.

De acordo com a autarquia, as juntas de freguesia têm a função de “apresentar um mapa com os investimentos a realizar” e têm de “anexar também uma ficha de obra onde tem de constar nota justificativa e previsão orçamental descritiva”. Cada uma “irá identificar as obras prioritárias”, para que a Câmara Municipal suporte os “custos totais” e para que ceda “apoio técnico” para a concretização dos projetos, bem como o “acompanhamento das empreitadas”.

A Junta de Miranda do Corvo é a que irá receber a maior quantia, no valor de 137 mil euros, seguindo-se a União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, com 133 mil euros. As juntas de Vila Nova e de Lamas irão receber, respetivamente, 43 mil euros e 42 mil euros.

“Os contratos interadministrativos possibilitam uma maior flexibilidade e descentralização do poder local, na medida que estes são capazes de intervir de forma rápida e próxima em cada freguesia, beneficiando as populações”, afirma o presidente da Câmara, Miguel Baptista.

Estes contratos interadministrativos vão ser apreciados e votados pela Assembleia Municipal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM