25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo investe 26 mil euros em testes de rastreio

2 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo investiu cerca de 26 mil euros na aquisição de testes de despistagem à Covid-19. Os testes já começaram a ser feitos, privilegiando, nesta fase, os trabalhadores das Estruturas Residenciais para Idosos, bem como os Bombeiros Voluntários, militares em funções no Posto da GNR do concelho e trabalhadores da autarquia que asseguram funções essenciais, conforme os critérios definidos pelas Autoridades de Saúde.

Os testes são realizados por técnicos do Centro de Saúde local, num procedimento que conta com a colaboração de diversas entidades, nomeadamente a Administração Regional de Saúde do Centro, Universidade de Coimbra (UC) e Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

Os testes realizados baseiam-se na recolha de uma amostra de sangue do paciente, a qual é processada em laboratório com uma abordagem de avaliação das IgM e IgG e um teste de doseamento sanguíneo da PCR para análise da Proteína C Reactiva. Os resultados obtidos são interpretados com base num fluxograma criado pela Administração Regional da Saúde do Centro.

Se algum teste der positivo, é necessário fazer a confirmação do resultado através da realização de testes de Biologia Molecular (Vulgo Zaragatoa- RP-PCR) e posterior envio para o Laboratório da UC.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM