O futuro Hospital de Miranda do Corvo, propriedade da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, encontra-se em fase de acabamentos, ao nível da construção civil e aquisição de equipamentos.
De acordo com a Fundação, os equipamentos estão a ser “cuidadosamente selecionados” pelo gabinete de engenharia e património da ADFP, com o apoio de profissionais de saúde. O equipamento de imagiologia está em fase de concurso público e o equipamento de ecografia está já em fase de adjudicação.
Todo este equipamento de imagiologia (TAC – Tomografia Computorizada, RX digital e Mamografia com Tomossíntese) terá “uma grande qualidade das imagens, usando tecnologia inovadora para facilitar diagnósticos”, realça a Fundação, que adianta ainda que “o concurso para o equipamento do bloco operatório será aberto ainda este mês, assim como o restante equipamento, incluindo hoteleiro”, como camas, cadeirões e outros.
“Todo o Hospital será apetrechado com o mais moderno equipamento para funcionar com as mais rigorosas regras de segurança e excelente qualidade médica e hoteleira”, assegura a Fundação ADFP.
As obras do Hospital Compaixão têm sido visitadas por técnicos de saúde, médicos e enfermeiros, que têm elogiado os atributos físicos e estéticos desta estrutura hospitalar, não só pela sua potencial funcionalidade, como também pelo seu conforto ambiental.