10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo aprova Plano de Valorização Económica e Social

12 de Março 2021

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou, na semana passada, em reunião do executivo, o Plano Municipal de Valorização Económica e Social Covid-19. Com um valor total de 250 mil euros, este Plano tem como eixos de atuação a definição de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às micro e pequenas empresas e às associações culturais e desportivas do concelho.

De acordo com o Município, integra ainda medidas de incentivo à construção e reabilitação urbana e a realização de uma campanha de valorização territorial “que promova Miranda do Corvo como destino turístico de excelência, ligado à natureza, património e gastronomia, bem como para atração de novos residentes e empreendedores”.

Este Plano pretende ser “uma ferramenta complementar” aos apoios definidos pelo Estado Central e outros organismos para combater os efeitos negativos gerados pela pandemia covid-19. Para o presidente da Câmara, Miguel Baptista, “trata-se de mais uma forma de apoio à comunidade numa altura em que são cada vez mais notórias as consequências económicas e sociais causadas por esta pandemia”.

A autarquia recorda que, desde o início da pandemia, há cerca de um ano, já suportou encargos financeiros superiores a 350 mil euros em medidas de combate à covid-19 e às suas consequências sociais e económicas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM