27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo aprova orçamento de 15 milhões para 2021

11 de Dezembro 2020

A Câmara de Miranda do Corvo aprovou as Grandes Opções do Plano e o Orçamento Municipal de 2021 no valor de cerca de 15 milhões de euros. A conclusão da requalificação da Casa Amarela para a futura Escola de Talentos, a requalificação e ampliação da Zona Industrial e a reparação de redes de água e saneamento em todo o concelho são as principais obras previstas para o próximo ano, a que se juntam, entre outros projetos, a construção do Centro de Recolha Oficial de Animais e a reabilitação do Parque Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico em todo o concelho. O presidente da autarquia, Miguel Baptista, diz que este é “um exercício complexo e adaptativo”, fruto dos diversos desafios que a pandemia tem levantado, exigindo do Município não só respostas na mitigação da doença mas também intervenção em situações de emergência social e na recuperação da economia.

O orçamento para 2021 prevê ainda a manutenção do IMI na taxa mínima de 0,30 por cento e o IMI familiar e isenção da taxa de derrama às empresas com um volume de negócios que no ano anterior não tenha ultrapassado os 150 mil euros e para as empresas sediadas no concelho que criem, no mínimo, três postos de trabalho.

Estes documentos, que foram aprovados com os votos a favor dos vereadores do PS e a abstenção dos vereadores do PSD, serão agora remetidos para aprovação pela Assembleia Municipal.

Município abre balcão para a inclusão

O Município abriu, na semana passada, um balcão para a inclusão, um espaço informativo que funciona na Divisão de Desenvolvimento Social da autarquia e que resulta de um protocolo assinado entre a Câmara e o Instituto Nacional para a Reabilitação. Presta um serviço de informação e mediação especializada acessível às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, às suas famílias, organizações e outros que, direta ou indiretamente, trabalham na área da deficiência. O balcão funciona às segundas (das 14h00 às 17h30) e quintas-feiras (das 09h00 às 17h30), através de atendimento presencial mediante marcação prévia, atendimento por escrito e atendimento telefónico.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM