13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo apoia requalificação de infraestruturas

9 de Abril 2021

O Município de Miranda do Corvo apoia a reabilitação do pavilhão da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva (ARCD) do Senhor da Serra e também da cobertura da Casa do Povo – Centro Cultural e Desportivo de Miranda do Corvo, dois equipamentos que sofreram avultados estragos durante o furacão Leslie, em outubro de 2018.

A autarquia e a ARCD assinaram um protocolo de apoio financeiro, acordo que prevê a realização das obras de reabilitação, que têm um custo estimado de 99.800 euros. Segundo o protocolo, cabe ao Município suportar 75 por cento desse valor (74.850 euros), sendo os restantes 25 por cento pagos pela candidatura, já aprovada, ao Programa Equipamentos lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

“O Município de Miranda do Corvo reconhece todo o interesse na realização da obra de reabilitação do pavilhão recreativo, cultural e desportivo, atendendo à elevada pertinência que aquele local tem para a população e para o desenvolvimento de diversas atividades de cariz recreativo, cultural e desportivo”, refere o protocolo assinado entre o presidente da Câmara, Miguel Baptista, e o presidente da Direção da associação, José Nunes Gonçalves.

Reparação da cobertura da Casa do Povo

A Câmara de Miranda do Corvo reconhece também “todo o interesse na realização da obra de reparação de parte da cobertura da sede” da Casa do Povo, “atendendo à elevada pertinência que aquele local tem para a população e para o desenvolvimento de diversas atividades de cariz recreativo, cultural e desportivo”.

Miguel Baptista a o presidente da Direção da Casa do Povo, Pedro Miguel Pereira, assinaram já o protocolo de apoio financeiro, que prevê a realização de obras em parte da cobertura do edifício que foi atingido pelo furacão Leslie.

Esta intervenção tem um custo estimado de 5.285 euros, cabendo ao Município a atribuição de um apoio de 75 por cento deste valor (3.964 euros), com o restante (25 por ento) a ser pago pela candidatura, já aprovada, ao Programa Equipamentos lançado pela CCDRC.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM