27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo apoia pais no regresso à escola

13 de Setembro 2018

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo volta a apoiar os encarregados de educação neste regresso à escola. Em encontros com os pais, a autarquia anuncia o prolongamento do horário das atividades de apoio à família, que passará a funcionar, na grande maioria dos locais, entre as 07h00 e as 19h30 durante o período letivo.

Uma das grandes novidades é a disponibilização deste serviço nas interrupções letivas de Natal, Carnaval e Páscoa e durante os meses de julho e agosto. Nos meses de verão, o prolongamento de horário vai funcionar na Escola EB 2,3 com Jardim de Infância (JI) Ferrer Correia e no JI Miranda do Corvo, sendo assegurado o transporte gratuito aos alunos das outras escolas que também queiram usufruir deste apoio.

De acordo com o Município, este apoio é gratuito para as famílias com escalão 1. No escalão 2 terá um custo mensal de cinco euros, valor que sobe para 16, 25, 34 e 40 euros para os escalões 3, 4, 5 e 6, respetivamente. Estes valores são fixos, independentemente do tempo de permanência, recordando-se ainda que estão previstos descontos de 25 por cento para as famílias numerosas do concelho.

Os apoios da Câmara de Miranda do Corvo incluem, ainda, a oferta das fichas de atividades a todos os estudantes do 1.º ciclo, a quem são também oferecidos os livros pelo Estado. As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) serão, também, asseguradas pela autarquia através da contratação de docentes para ministrar as aulas previstas pelo Ministério da Educação.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM