6 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Miradouro panorâmico vai nascer na Rua Vale de Canas

28 de Fevereiro 2020

Coimbra vai ter um novo miradouro panorâmico na Rua Vale de Canas, na Freguesia de Santo António dos Olivais, que permitirá uma vista sobranceira da cidade, no Picoto dos Barbaros.

Esta obra foi consignada, na sexta feira, pela Câmara Municipal de Coimbra à empresa Canas-Engenharia e Construção, SA, e representa um investimento de cerca de 260 mil euros. Com este novo miradouro, o Município pretende “valorizar o percurso que liga a cidade de Coimbra à Mata Nacional de Vale de Canas”, um “local de grande afluência, nomeadamente relacionada com a fruição ambiental e de exercício físico”.

De acordo com a autarquia, os trabalhos vão permitir melhorar a circulação pedonal desde a curva seguinte ao Reservatório de Água, na Rua Vale de Canas, até ao início da Mata Nacional, na Rua da Lagoa. Visam, ainda, a remodelação da iluminação pública, com a respetiva remodelação de ligações no subsolo. O projeto prevê também o alargamento da via, de forma a criar espaços para estacionamento e integração da paragem de autocarros, bem como a construção de muros de suporte, ligeiramente avançados sobre a encosta, permitindo um espaço pedonal amplo.

O miradouro panorâmico vai consistir na criação de um conjunto urbano composto por uma pérgola e guarda metálica semitransparente, intercalado com bancos virados para a paisagem. A pérgola terá vegetação trepadeira por forma a criar alguma sombra, especialmente em dias mais quentes, bem como dois tipos de iluminação, uma de menor intensidade associada às vigas horizontais sobre a guarda metálica e outra a ladear a pérgola.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM