28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mira vai construir Centro de Recolha de Animais

22 de Novembro 2019

O Município de Mira vai construir, em 2020, um Centro de Recolha de Animais com capacidade para acolher 150 cães e 30 gatos. Este projeto, que resulta de um acordo assinado na sexta feira entre a Câmara e a Associação Abrigo de Carinho, visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.

“Esta nova estrutura terá condições condignas para animais residentes – e funcionários – e será construído na Praia de Mira nas atuais instalações onde a Associação Abrigo de Carinho desenvolve a sua atividade”, anunciou o presidente da Câmara, Raul Almeida.

Este Centro de Recolha vai ser construído em 2020, tendo sido inscritos para o efeito 250.000 euros no orçamento camarário do próximo ano. Raul Almeida lembrou que a remodelação de um abrigo para animais errantes foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal, com uma verba de 50.000 euros. O projeto submetido pela Associação Abrigo de Carinho foi agora retomado e ampliado pela autarquia, tendo em conta as alterações da lei acerca da recolha e guarda de animais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM