8 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mira sensibiliza comunidade para proteção ambiental

22 de Janeiro 2021

O Município de Mira sensibiliza a comunidade escolar para o Ano Pessoal da Ecoconsciência, um projeto que pretende alertar para uma maior consciência ambiental. A entrega de calendários, em parceria com a SUMA, a todas as crianças das escolas, jardins-de-infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho marcou o arranque deste ano.

Através deste calendário, a Câmara pretende reforçar a mensagem de que “o lixo não é culpado, culpado é quem o abandona”, sensibilizando todas as crianças e jovens do concelho a levarem a ideia para casa, alertando os pais e outros familiares sobre a importância de distinguir os diferentes tipos de resíduos urbanos, assim como a melhor forma de os tratar, desde a separação até ao seu depósito e reutilização.

Também no âmbito da promoção da sustentabilidade e da proteção ambiental, o Município lança o projeto “Mira + Circular”, resultado de uma candidatura ao Fundo Ambiental. Este projeto visa desenvolver uma sociedade mais consciente para a produção e consumo sustentável, assumindo, neste território, “um compromisso com a proteção dos valores ambientais e a racionalização e reutilização dos recursos através de ações de sensibilização, formação e informação, primordialmente dirigidas à comunidade escolar, às IPSS do concelho e aos estabelecimentos comerciais e de restauração”.

“O objetivo é sensibilizar e incentivar toda a comunidade para a substituição do conceito de fim-de-vida, olhando mais para a perspetiva da reutilização, da remanufactura, da reciclagem e da renovação de produtos”, apela o presidente da Câmara, Raul Almeida.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM