17 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mira investe na segurança e nos acessos às praias

12 de Julho 2019

A Câmara Municipal de Mira celebrou recentemente um protocolo com a Associação Adamastor – Associação de Nadadores Salvadores de Mira para Vigilância e Segurança Balnear nas praias do concelho durante esta época balnear.

Segundo a autarquia, o investimento de 33.345 euros permite o recrutamento de Nadadores-Salvadores de forma a ser garantida a segurança e o salvamento dos banhistas e veraneantes, através de uma eficaz vigilância balnear.

“Existe uma crescente preocupação com o bem estar dos utilizadores das nossas praias e uma importância cada vez maior ao nível na segurança e informação nesses espaços. É da maior importância que, em caso de risco e, especialmente, quando exista a necessidade de uma ação incisiva em situações de emergência, essas mesmas situações estejam acauteladas”, sublinha o presidente da Câmara, Raul Almeida.

O autarca alerta também para a importância de os veraneantes adotarem “uma atitude preventiva que evite riscos para o público”.

Para além desta aposta na segurança, a Câmara tem desenvolvido outras ações para manter as praias como áreas de excelência, como limpeza do areal, colocação de novos duches, passadiços e zonas de repouso para pessoas com mobilidade condicionada.

Esta semana, a autarquia anunciou que vai criar um “circuito urbano acessível” na Praia de Mira para pessoas com mobilidade reduzida, tendo apresentado uma candidatura de 200 mil euros ao programa Acessível+ da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). “A nossa intenção é garantir o acesso em condições de igualdade a todas as pessoas que frequentam a Praia de Mira, eliminando barreiras e criando um circuito urbano acessível”, sublinha o autarca. Com este “circuito urbano acessível”, o Município pretende promover a eliminação de barreiras físicas, o rebaixamento de passeios e promover “a utilização de meios de transporte amigos do ambiente com a criação de faixas de circulação exclusivas”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM