24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mira garante internet e meios informáticos a todos os alunos

21 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Mira e o Agrupamento de Escolas garantem que todos os alunos têm acesso a internet e meios informáticos. Atentos aos condicionalismos que a pandemia Covid-19 está a provocar também no setor da educação, adiantam que têm analisado “diariamente todas as situações com que se vão deparando”.

Assim, desde que foram anunciadas as novas medidas pelo Governo no que toca ao ensino à distância, a Câmara desencadeou procedimentos financeiros para aquisição de tablets, computadores e meios de acessos à internet. Entre o material disponível no Agrupamento, na Câmara Municipal e as novas aquisições, adianta que vão ser cedidos, em regime de empréstimo, cerca de 160 equipamentos, para que todos os alunos tenham acesso às condições necessárias para poderem acompanhar o sistema de ensino a partir de casa.

Para além desta medida, a autarquia está também a assegurar a alimentação dos alunos mais carenciados, assim como está disponível para imprimir e distribuir material didático e responder a outros pedidos do Agrupamento de Escolas, que tem vindo a identificar as várias situações na comunidade escolar e a arranjar mecanismos para a sua resolução.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM