A Câmara Municipal de Mira vai atribuir 26 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior. A lista final dos alunos abrangidos já foi conhecida e refere-se ao ano letivo em curso (2020-2021). a autarquia recorda que inicialmente seriam 10 os alunos contemplados por esta bolsa, no entanto, foi decidido, em Reunião de Câmara, aprovar a atribuição excecional de mais 16 bolsas (aos restantes alunos com candidaturas válidas).
“Considerando a situação de calamidade que o país atravessa na sequência da pandemia da covid-19, muitas famílias foram surpreendidas por uma perda de rendimentos e/ou viram ainda mais fragilizados os seus vínculos laborais, o que propiciou uma grande instabilidade financeira num grande número de agregados familiares. O Município de Mira está atento a estas situações e, por isso, considerou-se a título excecional o alargamento do número de alunos a receberem este apoio, que se traduz na entrega de 150 euros durante 10 meses”, explica a autarquia.
“A educação é um dos pilares fundamentais da sociedade e, como tal, tem sido encarada como um investimento fundamental pelo nosso Município, através da criação de condições de igualdade entre os jovens mirenses em todos os níveis de ensino e da criação e fortalecimento de um sentimento de pertença ao nosso concelho. Por isso considero a atribuição destas bolsas muito importante e um grande apoio para estas famílias em tempos mais difíceis”, sublinhou o presidente da Câmara, Raul Almeida.