A Águas do Centro Litoral (AdCL) recebeu, na segunda feira, na sua sede, na ETA da Boavista, a visita do ministro do Saneamento e da Salubridade da Costa do Marfim, Bouaké Fofana, e a sua delegação ministerial. O ministro aproveitou a sua visita a Portugal para conhecer o sistema multimunicipal da Águas de Portugal (AdP) e, em particular, as infraestruturas da AdCL, no distrito de Coimbra.
A delegação ministerial, acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração da AdP Internacional, Cláudio de Jesus, incluiu a participação de Lazeni Outtara, Diretor Geral do Saneamento e da Salubridade, e do Embaixador da Costa do Marfim em Portugal, Koffi Fanna.
A comitiva foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração da AdCL, Alexandre Tavares, e participou numa breve apresentação sobre a estrutura, missão, valores e atividade da empresa. Depois de conhecer o sistema multimunicipal da AdCL, visitou a ETAR de Quinta de Cima, no município de Penela, onde ficou a conhecer o processo de tratamento por lamas ativadas.
A AdCL é uma empresa do setor da água, que constrói e gere infraestruturas de captação, tratamento e transporte de água para abastecimento público, assim como projeta, executa e explora infraestruturas de receção e de tratamento de águas residuais em 30 municípios – Águeda, Albergaria-a-Velha, Ansião, Arganil, Aveiro, Batalha, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Espinho, Estarreja, Góis, Ílhavo, Leiria, Lousã, Marinha Grande, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ourém, Ovar, Penacova, Penela, Porto de Mós, Santa Maria da Feira, Soure, Vagos e Vila Nova de Poiares.