23 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado e Feira Semanal de Vila Nova de Poiares isentos de taxas

19 de Fevereiro 2021

Os comerciantes do Mercado Municipal e da Feira Semanal de Vila Nova de Poiares estão isentos do pagamento de taxas até ao final do ano. O executivo da autarquia aprovou, por unanimidade, na sua última reunião, mais um conjunto de medidas excecionais e temporárias, com o principal objetivo de mitigar as consequências negativas na economia resultantes da pandemia da covid-19.

Em causa estão a isenção de taxas para os vendedores do Mercado Municipal e no espaço da feira semanal mas também a isenção de taxas de estacionamento, até ao final de 2021.

“Estas medidas são um contributo para que estes pequenos comerciantes possam recuperar e ultrapassar as dificuldades que esta pandemia lhes causou”, explica o presidente da Câmara, João Miguel Henriques. Considera que é “fundamental que a Câmara Municipal se assuma como um parceiro do tecido comercial e empresarial do concelho, apoiando-os e contribuindo para a recuperação económica destes agentes”.

O executivo aprovou ainda, por unanimidade, a isenção de rendas de espaços comerciais cedidos pelo Município através de contrato de cessão de exploração ou arrendamento, nomeadamente o Ginásio e o bar do Jardim de Homenagem ao Poiarense, até julho de 2021.

Refira-se que estas medidas representam uma redução de receita na ordem dos 24 mil euros, juntando-se a um conjunto de outros apoios que o Município tem assegurado, dirigidos não só ao tecido comercial e empresarial do concelho mas também às famílias, em particular às mais desfavorecidas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM