6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado de Trocas e magusto animam sábado Mercado do Calhabé

15 de Novembro 2018

O 24.º Mercado de Trocas para crianças e jovens vai realizar-se no sábado (17 de novembro), entre as 10h00 e as 13h00, no Mercado do Calhabé, numa parceria entre a Casa da Esquina e a União de Freguesias (UF) de Coimbra.

Este evento vai decorrer em simultâneo com o mercado habitual e haverá ainda, durante a manhã, um magusto, que será oferecido aos presentes pela UF de Coimbra.

“O Mercado do Calhabé tem sido para nós um desafio”, disse João Francisco Campos durante a apresentação deste Mercado de Trocas, que decorreu hoje, no Calhabé. O presidente da UF recorda que este espaço “vai ser completamente reabilitado”, prevendo-se a realização de obras no próximo ano, que lhe irão “dar outra contemporaneidade, modernidade e atratividade”.

O Mercado de Trocas vai realizar-se pela primeira vez no Calhabé, procurando chamar também a atenção para este espaço que está todos os dias aberto ao público. Pelo recinto, vão espalhar-se as mantas com os brinquedos, livros, jogos ou outros objetos que as crianças já não queiram e que pretendam trocar por outros que despertem o seu interesse. A participação é limitada a crianças e jovens e a entrada é gratuita.

O Mercado de Trocas procura desenvolver o sentido solidário de partilha. As trocas são efetuadas através de uma moeda social, denominada jardim (justamente por ter acontecido pela primeira vez no Jardim Botânico). De acordo com Filipa Alves, da Casa da Esquina, participam habitualmente neste evento “entre 60 a 100” crianças que, habitualmente acompanhados pelos pais, avós ou outros familiares, fazem as suas trocas


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM