17 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado de Natal regressa à Praça Heróis do Ultramar em dezembro

8 de Novembro 2019

O Mercado de Natal vai regressar à Praça Heróis do Ultramar de 6 a 22 de dezembro. Depois do sucesso da primeira edição, este evento, promovido pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e União de Freguesias de Coimbra, surge este ano com mais espaço, muito mais expositores, um novo horário e uma oferta mais recheada.

A magia do Natal vai encantar todos aqueles que, entre 6 e 22 de dezembro, visitarem a Praça Heróis do Ultramar. O Mercado de Natal vai ocupar, desta vez, todo o espaço desta bela praça da cidade de Coimbra, por onde se vão distribuir mais de uma centena de expositores, com uma oferta muito diversificada.

Apresentado na segunda feira, pelos presidentes da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e da União de Freguesias de Coimbra, respetivamente Francisco Andrade e João Francisco Campos, este evento vai apresentar-se, este ano, ainda mais atrativo. Depois do sucesso registado em 2018, os dois autarcas explicam que reuniram várias vezes para analisar os pontos fortes e fracos, de forma a que, como sublinhou Francisco Andrade, este Mercado de Natal “possa ser ainda muito superior ao do ano passado”, um evento incomparável em Coimbra, que “fazia falta na cidade” e que “não envergonhará Coimbra, as suas freguesias e no patamar do que de melhor se faz no país”.

João Francisco Campos assegura que este Mercado se vai apresentar agora “com outra dinâmica e outro figurino”, fruto de algumas novidades que foi possível introduzir. A primeira passa pela extensão do evento que, graças à parceria com a Câmara Municipal, vai poder ocupar toda a praça, o que permite, como sublinhou o autarca, receber mais expositores mas apresentar também um espaço de maior fruição, mais convidativo e com muita animação.

Apesar das inscrições encerrarem apenas na próxima sexta feira, 15 de novembro (no site de ambas as freguesias), no início da semana estavam já inscritos mais de uma centena de expositores (mais de 70 artesãos e mais de 30 participantes ligados à gastronomia), portanto já perto de mais 40 do que no ano passado.

João Francisco Campos admite que “o número de inscrições tem excedido as expectativas”. As duas juntas têm disponíveis 40 barraquinhas de madeira prontas para os expositores, mais 20 do que em 2018, havendo também quem traga os seus próprios stands. A organização mantém também em aberto a possibilidade de utilizar alguns stands de lona, uma vez que a ideia é “procurar não deixar ninguém de fora”, de forma a assegurar “a maior diversidade possível”, havendo sempre a preocupação de privilegiar, em primeiro lugar, os expositores de ambas as freguesias.

Francisco Andrade realça também que haverá muita animação durante todo o evento, mas mais atuações itinerantes. “Vamos ter alguns momentos de palco mas a ideia é fazermos circular a animação”, de forma a chegar a todos os públicos, enquanto as pessoas se movimentam pelo recinto. O cartaz de animação ainda não está fechado mas há atrativos que não vão com certeza faltar, como o famoso Pai Natal e os equipamentos de diversão infantil.

Outra das novidades passa pela alteração dos horários do Mercado que este ano abrirá mais cedo, às 12h00, encerrando às 20h00 durante a semana e às 22h00 ao fim de semana. Está, portanto, tudo a ser preparado para que este evento se assuma, mais uma vez, como uma festa das famílias, com atrações para todas as idades, onde as pessoas possam ir fazer as suas compras, divertir-se e desfrutar de toda a ambiência típica desta quadra natalícia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM