26 de Janeiro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mercado de Natal convida a celebrar a quadra na Praça Heróis do Ultramar

7 de Dezembro 2019

O Mercado de Natal abriu ontem na Praça Heróis do Ultramar, em Coimbra. Depois do sucesso do ano passado, este evento surge agora reforçado, com cerca de 100 expositores a espalharem-se por todo o espaço, criando um ambiente de verdadeira magia e diversão que vai animar a cidade até 22 de dezembro.

Promovido pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e União de Freguesias de Coimbra, o evento foi ontem inaugurado, ao final da tarde, numa cerimónia que contou com a presença de largas dezenas de pessoas que quiseram assistir à estreia deste mercado natalício. Depois do cortar da fita, pelos presidentes das duas freguesias, precisamente Francisco Andrade e João Francisco Campos, e também pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, a animação foi permanente, sendo de destacar a sempre fascinante figura do Pai Natal mas também as encantadoras figuras da Disney, a Minie e o Mickey, que espalharam carinho e alegria por todo o recinto.

Recorde-se que esta é a segunda edição do Mercado de Natal, surgindo este ano com mais espaço, praticamente o dobro dos expositores, um novo horário e um programa de animação mais abrangente. Até 22 de dezembro não faltam, portanto, motivos para visitar a Praça Heróis do Ultramar, entre as 12h00 e as 20h00 durante a semana e até às 22h00 ao fim de semana.

Os promotores sublinharam que houve a preocupação de assegurar a diversidade a nível de expositores, encontrando-se no recinto “um pouco de tudo”, como artesanato tradicional e contemporâneo, gastronomia e doçaria diversificada, flores, produtos da terra, os queijos e enchidos e muitos outros produtos que irão, com certeza, agradar aos visitantes.

A par com a vertente da exposição decorre um atrativo programa de animação. Hoje, depois da atuação do Coro do Colégio Bissaya Barreto, vai realizar-se o Concerto de Natal da Fundação Inatel, às 21h00, na Igreja de S. José, que conta com a participação da Orquestra de Bandolins de Esmoriz e do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra. No domingo, a partir das 15h00, há atividades para as crianças, que vão poder participar na oficina de postais de Natal. A tarde segue com música, com as atuações do Grupo Tribo da Dança (17h00) e do Grupo Etnográfico da Região de Coimbra (18h00).

No dia 13 há “magia no ar” com Telmo Melo (17h00) e atuam o Grupo de Cavaquinhos e o Coro Salatinas (18h30). No dia 14 o grupo de concertinas “Os Amigos da Paródia” animam o recinto (15h00) e realiza-se a Corrida São Silvestre (18h30). No dia 15 há Cânticos de Natal pela Associação Recreativa e Cultural Cova do Ouro/Serra da Rocha (16h00), danças hip hop e contemporânea (17h30) e atua Luís Travassos (18h30).

Nos últimos dias do Mercado a animação estará a cargo do Coro da APRE e Grupo de Concertinas de Casconha (dia 20); e Grupo Folclórico de Coimbra e Grupo Etnográfico da Casa do Pessoal dos Hospitais da Universidade de Coimbra (dia 21). A 22 de dezembro, último dia, atuam o Grupo Folclórico da Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra e o Grupo Tribo da Dança.

 


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM