6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mega exposição de legos abre amanhã em Coimbra

15 de Novembro 2019

A magia do mundo lego volta a encantar Coimbra. O “Coimbra Fan Event – For Lego Loves” abre amanhã, no Estádio, apresentando ao público uma mostra inovadora, com criações fantásticas e muitos milhões de peças para divertir crianças e adultos. Promovida pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e associação Alfalug, esta exposição vai apresentar, até dia 24, muitas emoções e experiências novas para os entusiastas deste tipo de construção.

Zilda Monteiro

Depois do sucesso registado em 2017, com cerca de 30.000 pessoas a visitarem a exposição, a magia do mundo lego regressa amanhã a Coimbra, estando já a “mexer” com a cidade desde sábado passado, com a apresentação do evento e exposição de algumas peças no AlmaShopping, num convite à cidade para que, até 24 de novembro, não deixe de visitar as galerias do Estádio Cidade de Coimbra, onde vão poder encontrar não só fantásticas construções lego, como também espaços de brincadeira e criação, empresas dedicadas ao setor da cafetaria e, ainda, espaços de venda de legos.

A organização – Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e associação Alfalug, que conta também com o apoio da Câmara de Coimbra e Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, aposta assim num programa abrangente, com atrações para toda a família e que as desafia a passarem aí um dia completamente diferente, reunindo condições para que se possam divertir das 10h00 às 22h00.

O “Coimbra Fan Event – For Lego Loves” surge, este ano, com muitas novidades, dedicando especial atenção à temática do Natal. Essa foi, aliás, uma das grandes novidades anunciadas no sábado por Dina Santos, da Alfalug, que desvendou que estará no recinto “uma árvore de Natal gigante e uma vila Natal”, um cenário todo criado em peças lego que vai, com certeza, encantar os visitantes.

De resto, destacou também, como havia sido já anunciado, a existência de uma “play zone” onde as crianças têm à sua disposição mais de 130.000 peças para fazerem as suas próprias criações, uma zona com insufláveis, animação permanente no recinto e o espaço de cafetaria onde podem beber um café, comer um petisco e relaxar entre as múltiplas atividades. Tudo isto a par com a atração principal, a mega exposição, com cerca de 3.000 metros quadrados, onde vão poder apreciar muitas construções novas de 20 construtores, nacionais e internacionais. “Todas as construções são de coleções particulares, executadas por construtores que levam este ‘hobby’ do lego muito a sério”, realçou.

Mega cidades feitas com legos, fantásticos cenários, dioramas, esculturas, comboios e monumentos são algumas das atrações desta exposição. Destaque para a presença de algumas recriações de monumentos de Coimbra – como a Igreja de Santo António dos Olivais, a Torre da Universidade, o emblema da Académica e uma réplica do famoso cortejo da Queima das Fitas -, mas também para outros do país e do mundo, como a Torre de Belém, o Convento do Carmo, o Castelo de Óbidos, o Chateau d’ Usse (França) e o Grob St. Martin de Colónia (Alemanha).

Atrações para toda a família

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, destacou o número de pessoas que visitou a primeira edição, em 2017, com cerca de 30.000 visitantes a percorrerem a exposição. Acredita que estes números poderão ser agora superados, graças ao programa reforçado e às suas múltiplas atrações.

“Esperamos que venha muita gente, não só de Coimbra mas também de fora. Este é um evento diferente, com mais atrações do que o primeiro, onde vamos ter um pouco de tudo aquilo que pode ser feito com legos”, realçou. O autarca destacou, ainda, o facto de este ser um evento “preparado para toda a família”, sem esquecer as escolas e as instituições, havendo visitas para grupos mediante marcação. Nestes casos a entrada tem um custo de um euro, que dá acesso a todas as dinâmicas da exposição. Para o público em geral, os bilhetes custam três euros e para as crianças dos cinco aos 11 anos dois. Este ano há um bilhete família, por oito euros, e há ainda outra novidade, já que cada bilhete tem um desconto equivalente ao preço, estando os vales impressos no próprio bilhete e podendo ser descontados na compra de legos, no MacDonald’s e na cafetaria.

O “Coimbra Fan Event – For Lego Loves” abre amanhã às 10h00, estando a inauguração oficial marcada para as 15h00. Vai funcionar todos os dias das 10h00 às 22h00. No último dia fecha às 18h00. De referir ainda que, a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida, vão estar dois elevadores a funcionar, assegurando assim que todos possam visitar facilmente esta realização.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM