27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Médicos do Centro lançam manual para ajudar a viver com a Covid-19

4 de Setembro 2020

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lançou ontem o manual “Viver em tempo de Covid-19”, um documento que “visa ajudar a comunidade a manter a vigilância e os cuidados adequados a cada circunstância do dia a dia, para que possa prosseguir com todas as precauções nas tarefas quotidianas face ao risco de infeção com SARS-CoV-2”.

Este manual é “mais um contributo” da SRCOM no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida. Recorde-se que, face às novas circunstâncias e exigências em contexto de pandemia, esta Secção Regional assume esta campanha “como um processo permanente”, estando a levar a cabo ações descentralizadas junto da população da região Centro para sensibilizar os cidadãos para a adoção de comportamentos seguros no regresso ao quotidiano, no contexto social, laboral e familiar, assim como apelar à responsabilização coletiva.

“O importante é, pois, ajudar a sensibilizar para as boas práticas de saúde pública e a adoção de comportamentos seguros”, alerta a SRCOM, acrescentando que estes cuidados devem ser tidos sempre – “quando estamos a trabalhar (fora e em casa), quando estamos com os amigos e com a família, quando frequentamos espaços públicos, quando nos deslocamos em transportes públicos, quando estamos a lidar com as crianças, e em todas as situações que implicam socialização”.

O manual vai ser distribuído aos médicos e partilhado com toda a comunidade através das diferentes plataformas digitais da SRCOM.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM