A Câmara Municipal da Mealhada aprovou a atribuição de auxílios económicos para apoiar as famílias neste regresso à escola. O Executivo aprovou 16 candidaturas no âmbito dos auxílios económicos para comparticipar a aquisição de material escolar: 30 euros para alunos posicionados no primeiro escalão de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família e 20 euros para os alunos posicionados no segundo escalão de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família.
Outro dos apoios passa pelo alargamento, neste ano letivo, da gratuitidade dos transportes escolares aos alunos do ensino secundário que frequentem o ensino público do concelho.
A nível das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) foram aprovados o inglês, a música e a atividade física e desportiva para o ensino básico, sendo extensivas também, de forma gratuita, ao ensino pré-escolar. A autarquia aprovou a contratação de 16 professores para lecionar estas atividades durante o ano letivo de 2021/2022.
Para além destes apoios a nível da educação, o Executivo aprovou ainda a adjudicação da empreitada “Construção dos Balneários do Campo de Futebol Municipal do Luso”, pelo preço de 799.964,11 euros; bem como um apoio financeiro de 6.000 euros à Junta de Freguesia da Vacariça, para a requalificação dos ramais de saneamento no Travasso. Aprovou também a atribuição de subsídios ao GEDEPA, no valor de 4.356,46 euros, para comparticipar a reparação dos telhados da Casa Quinhentista e no Museu do Porco danificados pelo furacão Leslie, e ao Sport Clube de Carqueijo, de 7.500 euros, destinado a melhorar as condições dos balneários, bem como a vedação do campo. Já a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia da Vacariça irá receber um apoio de 1.500 euros, para a recuperação da escadaria da Capela do Travasso, e a Comissão da Capela de S. Pedro (Antes) irá receber 3.600 euros para apoio das obras na torre e pintura de toda a área exterior referida Capela.