13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Matobra distinguida pelo seu caráter inovador

29 de Novembro 2019

A mais inovadora exposição de cerâmica, banho e cozinha do país está em Coimbra, na Matobra – Materiais de Construção e Decoração, S.A. Esta empresa sediada na Pedrulha, que comemorou este ano o seu 53.º aniversário, foi distinguida pela APCMC – Associação de Materiais de Construção, no âmbito da Concreta, que lhe atribuiu o prémio na categoria “Melhor Loja – Inovação” e, ainda, o Grau Prata na “Distinção ao Mérito Comercial e Associativo”, premiando assim a sua longevidade.

Para a atribuição deste prémio que distingue o seu caráter inovador, o júri considerou critérios como o design e a interação do espaço com os clientes, a incorporação de tecnologias digitais e a criatividade, nas vertentes de contemporaneidade, inovação e design.

A inovação que a APCMC distingue é visível no “showroom” da empresa, situada na Pedrulha, onde aposta, como realça, “na seleção do que de mais inovador se apresenta ao mercado, com produtos que surpreendem o cliente, como um exaustor com wi-fi, uma sanita bidé com controlo remoto ou uma máquina de lavar-louça que permite subir o tabuleiro inferior para uma utilização mais cómoda”. Inovadora é também a forma como a comunicação do produto no “showroom” é feita, com ecrãs interativos que permitem ao cliente uma “experiência mais intensa”.

Com quase 2.000 metros quadrados de exposição, a Matobra foi das primeiras a apostar num conceito integrado de venda de “ambientes de vida”, mais do que num posicionamento focado em produtos. O “showroom” está dividido por zonas de atuação – Cerâmica, Casas de banho, Madeiras, Cozinhas e Decoração. O conceito valoriza a experiência de compra, criando mais valor na “costumer journey”, ao concentrar toda a tipologia de produtos e soluções para a decoração da casa num só espaço.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM