1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mário Silva recordado pela lente do fotojornalista Luís Carregã

19 de Novembro 2021

O fotojornalista Luís Carregã tem patente ao público, na Galeria de Arte Contemporânea VictorCosta.Gallery.com, situada na Rua Simões de Castro, uma exposição de fotografias inéditas do pintor Mário Silva.

Inaugurada no sábado, esta exposição/venda pode ser visitada até ao dia 8 de dezembro, reunindo dezenas de fotografias, a preto e branco, que foi tirando ao longo dos anos, datando as primeiras de 1986. As imagens retratam as vivências do pintor, homenageando o artista que tão bem soube pintar e representar Coimbra.

Luís Carregã, que foi fotojornalista no Diário de Notícias e no diário As Beiras, explica que esta mostra resulta de uma ideia que teve com Victor Costa, também ele artista, surgindo como uma homenagem a Mário Silva, que completaria 92 anos a 29 de novembro.

Muitos amigos do Mário Silva e várias personalidades de Coimbra estiveram presentes na inauguração desta exposição, que pode ser visitada até 8 de dezembro e que inclui várias iniciativas culturais, que prestarão a merecida homenagem ao mestre e pintor que tantas vezes foi premiado pelo seu trabalho na área da pintura.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM