A Makro Portugal acaba de lançar o Mshop, uma plataforma de compras online da empresa grossista. Continuando a apostar em plataformas digitais para chegar aos seus clientes e ao canal HoReCa, a empresa agiliza processos, desta vez com a criação de uma loja digital.
Acessível através do computador, tablet ou smatphone, o MShop encontra-se disponível para todas as regiões onde se localizam as 10 lojas Makro, em Portugal – Albufeira, Alfragide, Braga, Cascais, Coimbra, Faro, Leiria, Matosinhos, Palmela e Vila Nova de Gaia.
Através do Mshop, os clientes Makro podem aceder a grande parte das categorias e respetivos produtos existentes nas lojas Makro, compor o seu carrinho de compras digital e solicitar o dia de entrega. De acordo com a empresa, “de forma rápida e intuitiva, é possível pesquisar todos os produtos e encontrar novidades com soluções completas desde alimentação, bebidas, utensílios, equipamentos e novas tendências”. É também possível gerir as encomendas através de listas personalizáveis, estando este serviço disponível 24 horas por dia.
“O Mshop promete poupar tempo e energia, além de conceder uma experiência simples e intuitiva na escolha de produtos. Criámos esta plataforma com o objetivo de apoiar todos os nossos clientes, especialmente os da hotelaria e restauração, para que possam usufruir dos nossos produtos com maior facilidade, conforto e rapidez. O digital é o futuro e tínhamos que estar presentes também aqui”, explica Jorge Alexandre, Head of Services da Makro.
No Mshop os clientes também podem consultar o seu saldo – caso tenham crédito Makro -, verificar o seu histórico de encomendas e inclusivamente utilizar antigas encomendas para voltar a encomendar, alterando apenas as quantidades, caso seja necessário. Tendo em conta a tendência de compra do cliente, a aplicação ainda cria uma secção de produtos “recomendados para si”.
O MShop é mais uma ferramenta que a grossista disponibiliza no sentido de facilitar as compras dos seus clientes. Vem juntar-se ao Serviço de Entregas e ao Makro Go, que a empresa já disponibilizava e continuará a disponibilizar.