A Makro Portugal vai manter-se de portas abertas ao público em geral até 30 de janeiro, na sequência da Declaração do Estado de Emergência Nacional. Em linha com as orientações do Governo, a empresa grossista passa a poder exercer, cumulativamente, a atividade de comércio a retalho, podendo vencer também ao consumidor final nas 10 lojas do país.
Com o mote “Por uma causa maior uma casa maior”, a Makro frisa que está a desenvolver “os seus melhores esforços para garantir a segurança de todos os que frequentam os seus estabelecimentos neste período de saúde pública tão crítico”.
“Tendo em conta o Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de covid-19, mais uma vez, de forma excecional, enquanto grossistas e numa situação de apoio à sociedade, voltamos a colocar as nossas lojas de grandes dimensões à disposição de todos. A nossa maior preocupação é mantermos a nossa operação para que nada falte aos portugueses – essa é a nossa missão pública”, avança David Antunes, CEO da Makro Portugal.
A empresa assegura que, além da abrangência do sortido alimentar, todas as lojas “têm uma dimensão que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas”, estando os colaboradores “completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”. Quanto aos produtos disponíveis, encontram-se em formato profissional para profissionais e em unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.
“Apesar de estarmos excecionalmente a abrir as nossas portas ao público em geral, devido à situação que o país atravessa, mais do que nunca, reiteramos o nosso apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios que continuam a ser muito impactados por toda esta situação. Em conjunto, estamos com o setor e tudo faremos para que o impacto no mesmo seja minimizado ao máximo. Não nos esquecemos também dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, produtores e de todos os que se relacionam com esta grande família que é a Makro. Unidos somos mais fortes”, conclui o responsável.
Com objetivo de ajudar a mitigar os impactos no setor HoReCa, a Makro continua também a disponibilizar vários serviços e parcerias que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos meses para fazer face às consequências da pandemia.