28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Mais 29 motoristas vão reforçar equipa dos SMTUC

23 de Abril 2021

A Câmara Municipal de Coimbra vai admitir 29 novos assistentes operacionais para a função de motorista e cinco para funções oficinais (três mecânicos, um pintor auto e um torneiro mecânico) para reforçar os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Os concursos foram publicados em Diário da República na segunda feira e as candidaturas podem ser formalizadas até 04 de maio, em suporte informático, através do preenchimento do formulário tipo disponível no website dos SMTUC (www.smtuc.pt) ou, em caso de total impossibilidade, poderão ser enviadas por correio registado para os SMTUC, devendo a sua expedição ocorrer até ao termo do prazo fixado para entrega das candidaturas.

Quando este procedimento estiver concluído, a autarquia terá admitido 93 trabalhadores para a função de motorista de transportes coletivos de passageiros desde 2018. A Câmara continua, assim, a reforçar o serviço público de transportes urbanos em várias vertentes, procurando estender a rede a todo o concelho. A próxima etapa, que anuncia para breve, passa por fazer chegar as carreiras dos SMTUC também às freguesias da margem direita do Mondego, como Antuzede, São João do Campo, São Silvestre, São Martinho de Árvore e Lamarosa, até ao limite do concelho.

Houve também um reforço do número de viaturas, precisamente mais 79 nos últimos sete anos – 49 autocarros (10 elétricos), 23 miniautocarros (11 elétricos e dois híbridos), duas carrinhas de transporte especial e cinco viaturas de apoio, num investimento superior a 12 milhões de euros. Em curso está ainda a aquisição de cinco novos autocarros 100% elétricos ‘standard’, e respetivos carregadores.

A autarquia recorda, ainda, que “os custos com os SMTUC são suportados pelos cofres municipais, representando um investimento anual superior a nove milhões de euros”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM